fbpx

A COVID-19 e a reflexão sobre a importância da mobilidade empresarial

Muitas vezes gestores empresariais entendem que Investimento é comprar máquinas ou equipamentos,  construção de sedes, estoques de mercadorias, frotas, ações de publicidade, outros investimentos e, sim,  eles estão corretos, mas implantar ferramentas  tecnológicas que automatizam e otimizam os processos, procedimentos e atividades relacionadas a gestão, é o tipo de investimento que pode significar a sobrevivência ou falência das empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, independente do setor de atuação.

Como por exemplo, a pandemia do Coronavírus (COVID-19), a qual tem gerado muitos desafios para empresas, levando os gestores ao colapso e exaustão na busca de alternativas e no cumprimento de diretrizes governamentais, pois não importa a experiência ou idade do gestor, certamente ele nunca passou por um momento em que certas medidas como as que estão vivenciando foram demandadas.

O home office, horário flexível, gestão por metas e outras alternativas de trabalho já vem sendo utilizado há algum tempo, mas a implementação de  um isolamento social horizontal, como o que estamos vivendo é inédito. No passado, isolamento verticalizados já foram utilizados, mas o atual requer um malabarismo das empresas, já que não existem mais escritórios, centros de comandos físicos e tudo agora teve que ir para o virtual e descentralizou as empresas.

O que ficou evidente, foi que as empresas que nos últimos anos investiram em ERP em nuvem conseguiram de forma rápida ajustar -se aos decretos de isolamento  e lockdown, passando a operar em diversos locais físicos (geralmente a cada dos colaboradores) mantendo a mesma qualidade na gestão, regras e alçadas de aprovação  e operacionalização dos setores. Já empresas que não investiram, estão com inúmeros problemas em cumprir as exigências e continuar seu processo de gestão, ou seja, perdem ainda mais mercado e receita, além do risco de perder o controle total do negócio.

Manter-se no controle da empresa  e das atividades de gestão é fundamental para entender minuto a minuto o que está ocorrendo e tomar ações para corrigir ou até mesmo acelerar diretrizes.

Por isso, o BRERP Sistema de Gestão Empresarial, um ERP cloud, responsivo e que pode ser acessado de qualquer local ou dispositivo,   permite manter sua gestão integra, enviando alerta e indicadores inerentes a operação, facilitando a fluidez da empresa, dos colaboradores e aproximando seu cliente e fornecedor do seu negócio.

Saiba mais sobre o BrERP Gestão de Resíduos ou fale com um de nossos analistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.