fbpx
Tecnologia da Informação como apoio a Governança corporativa
15 de abril de 2020
A aceleração da Transformação digital das empresas
30 de abril de 2020

A descentralização da Gestão nas empresas em momentos de isolamento

Criar, estruturar e consolidar um modelo de gestão na empresa, demanda esforço e tempo para recrutar, treinar, implantar processos, procedimentos e finalmente estruturá-los em um local físico para melhor atender as necessidades e fluidez do modelo, criando uma espécie de templo da gestão, o famoso “Escritório”. Nesses locais as coisas acontecem em um ritmo frenético, reuniões, atividades de compras, atividades de vendas, interação com clientes, emissão de notas, recrutamentos e seleção de pessoas, controle dos despachos e recebimentos de cargas etc. 

Eis que uma pandemia, como a causada pelo COVID-19, gera a necessidade de descentralizar esse modelo de gestão, fazendo com que colaboradores passem a trabalhar em home office, reuniões, atividades de vendas, atividades de compras, atividades de faturamento, emissões de boletos etc  estejam em diversos locais diferentes, colaboradores necessitando acessar informações, sistemas para operacionalizar os itens, registrar ações, atividades, ou seja, dar  andamentos dos processos empresariais.

Uma das ferramentas necessárias e cruciais nesse processo é o acesso ao ERP, o qual é um sistema de gestão empresarial, cuja função é ser esse coração das ações da gestão empresarial. Sendo assim, empresas que não possuem um ERP em nuvem, que gera uma acessibilidade fácil e integração do processos, independente dos locais físicos que as colaboradores estão,  podem se complicar ainda mais nesse momento delicado que o mundo e o Brasil vem passando.

Com relação a isso, os clientes da devCoffee que utilizam o BRERP Sistema de Gestão Empresarial, um ERP em nuvem, responsivo e acessível de qualquer dispositivo, se beneficia da fácil descentralização do modelo de gestão e mantém toda sua cadeira de interações, fluxos de aprovação e revisões e os demais processos funcionando remotamente. Outras vantagens são:

1 – Redução de custos

2 – Padronização dos processos

3 – Redução do ciclo de vendas

4 – Redução de erros e segurança de dados

5 – Perspectivas ao longo do tempo

6 – Controle do ciclo produtivo

7 – Reduz o uso de interfaces manuais

8 – Sem problemas com obsolescência tecnológica

Uma empresa que conta com esta ferramenta é capaz de atravessar essa transição de forma menos traumática, uma vez que não precisa lidar com as questões de acessos, responsividade e infraestrutura que os demais têm enfrentado nesse momento de descentralização mandatória. 

Fale com um de nossos atendentes ou saiba mais sobre o BrERP Gestão Empresarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *