23 de março de 2020

A importância de ERP web e responsivo no cenário de home office

By marketing [ devCoffee ]

Muitas são as mudanças e adversidades causadas nesses últimos meses pela expansão do Coronavírus no mundo e no Brasil. Medidas Estaduais, municipais e federais estão sendo tomadas a fim conter o avanço da Covid-19 e também buscar minimizar os impactos econômicos que já estão ocorrendo e podem agravar ainda mais com o passar do tempo e o avanço da pandemia. O objetivo na contenção está em evitar o colapso no sistema de saúde, o que agravaria ainda mais a situação.

Uma das medidas de prevenção é o isolamento social, que deixas as pessoas em uma espécie de  confinamento em suas casas. As empresas por sua vez, dependem de mão de obra e não podem parar sua atividades financeiras, comerciais, administrativas e produtivas, se isso ocorrer estamos fadados a um blackout de produtos em geral, assim como econômico, pois o efeito é cascata na relação da demanda e produção.

A opção que vem sendo utilizada é o home office, ou seja, deixar seus colaboradores trabalhando em casa, contribuindo assim para evitar o contágio social e mantendo as empresas funcionando.

Os desafios nesse sentido estão desmobilizar uma empresa, descentralizando os departamentos em “diversos escritórios” , que precisam acessar sistemas ERP’s para faturar, controlar sistema de produtivos, emitir ordens de venda e compras, controlar entregas, efetuar e controlar pagamentos e recebimentos etc .

Empresas que utilizam ferramentas ERP (Sistema de Gestão Empresarial) em nuvem, como é o BrERP Sistema de Gestão Empresarial tem um aliado muito importante nesse momento, sendo um diferencial competitivo, pois sem instalações complexas e acessível através de qualquer navegador com conexão à internet, podem acessar as informações de qualquer local e dispositivo, continuando as operações normalmente e não se limitando ao local físico.

A disponibilidade em nuvem permite que operações básicas da empresa, em um momento como esse ocorram de forma simples e sem necessidade de investimentos ou despesas elevadas para permitir, emissões de notas fiscais, digitação de ordens de venda ou serviço, emissões de boletos entre outros, pois é natural para esse tipo de ferramenta a mobilidade empresarial. Um outro ponto positivo é que por não estar em servidores físicos alocados na empresa, reduz custos como manter funcionários de T.I de plantão, sistema de portaria e mesmo gastos com energia elétrica.

O controle de acesso ao ERP é total, com listas de usuários permitidos, horários e recursos que podem ser acessados, registros de itens executados e no caso de integrações como balanças, máquinas etc continuam a tomada de informação.

Sabemos que há muitas incertezas em relação dos efeitos do COVID-19 em relação diversos aspectos no mundo, vamos lutar para que isso seja uma fase passageira, seguindo as recomendações governamentais e da OMS – Organização Mundial da Saúde.

Aproveite as vantagens do BRERP Sistema de Gestão Empresarial estar na vanguarda da Tecnologia e permitir que sua empresa faça home office de forma mais simples e otimizada.

Saiba mais o BrERP ou solicite um atendimento sem compromisso com um de nossos analistas.