O crescimento exponencial de aplicativos para celular, redes sociais e um novo mercado, como os serviços on demand, por exemplo, fez com que os negócios tivessem que se adaptar a este momento.
Todo o ecossistema – clientes, distribuidores, colaboradores e fornecedores – deve estar conectados para garantir a maximização de resultados. Dessa forma, a inteligência de processos também deve ser otimizada. Não temos mais como trabalhar no modelo de tentativa e erro. Por isso, é tão fundamental que no mundo da Tecnologia da Informação sejam criadas soluções e inovações rápidas, com eficiência e agilidade.
Um ambiente de TI precisa de três grandes pilares: eficiência, agilidade e inovação. E isso não é fácil. A proximidade entre o homem e a máquina está cada vez maior. Tecnologias cognitivas também fazem parte da Inteligência empresarial. Informatizar esse ambiente aumenta seu diferencial competitivo.
Quanto mais utilizarmos o potencial oferecido pelas ferramentas que dispomos em tecnologia, mais seguiremos na direção da evolução. Caminhar com conhecimento é uma forma de criar ainda mais oportunidades em negócios.