fbpx

Como o BrERP pode reduzir até 25% dos custos de sua empresa

redução de custos

Conceitos como mobilidade corporativa, internet das coisas, Big Data Analysis e cloud computing circulam no universo corporativo há algum tempo. Dentre essas ferramentas, a que mais se destaca é o ERP na nuvem, ou ERP Cloud, cujo sistema de gestão empresarial é hospedado diretamente na internet e não requer servidores locais. Permitindo o acesso para qualquer empreendedor.

Com este advento tecnológico, muitos benefícios surgiram, como a possibilidade de reduzir os custos em até 25%. Quer saber como isso se tornou possível? Veja abaixo.

Sem servidores locais

Além da economia com equipamentos, você também reduz a utilização de espaço na empresa, a conta de energia elétrica para manter os servidores refrigerados e dispensa a manutenção periódica dos equipamentos, bem como a atualização da tecnologia envolvida.

O fato de não se preocupar com estes itens não quer dizer que você ficará com uma tecnologia obsoleta, pois os fornecedores de soluções de ERP cloud mantêm seus sistemas em constante desenvolvimento, atualizando as funcionalidades para todos os clientes ao mesmo tempo!

Aproveitamento da equipe de TI

Ao adotar um ERP cloud, a responsabilidade por qualquer evento com a tecnologia é do seu fornecedor, não da sua equipe de TI. Liberando a equipe para focar em outras atividades da empresa, bem como soluções para otimizar a experiência do cliente ou endomarketing.

Menos falhas

O ERP cloud permite automatizar uma série de processos da empresa, executando-os automaticamente e sem intervenção humana. O que reduz a incidência de falhas.

Ambiente colaborativo

Um ERP cloud é uma central de informações que opera a qualquer hora, em qualquer lugar, precisando apenas de acesso à internet. Isso quer dizer que seu time pode enviar e consultar informações sempre que necessário, mesmo que não esteja dentro da empresa.

O acesso pode ser feito pelo desktop, pelo notebook, pelo tablet e até pelo smartphone, independentemente do sistema operacional que seja utilizado, facilitando o contato entre profissionais dispersos geograficamente.

É só pensar em um time de vendas externo para ver como a tecnologia trabalha a seu favor. Um vendedor que está em reunião de negócios pode enviar a ordem de serviço na frente do cliente, mostrando competência, agilidade e compromisso da sua empresa para com seus consumidores.

Redução de riscos

Com um mercado tão dinâmico e competitivo, seria ingenuidade pensar que sua empresa está livre de riscos. A entrada de um novo concorrente no mercado ou a mudança de uma lei, por exemplo, podem afetar toda a sua operação. E como se precaver de tudo isso? Analisando dados.

Os dados concentrados no seu ERP na nuvem são a matéria-prima mais importante para a tomada de decisões. Eles revelam o contexto no qual o empreendimento está inserido, as tendências de vendas, crescimento da carteira de clientes, gastos, receitas e comportamento dos consumidores, entre outras informações que são extremamente relevantes para planejar o futuro da organização.

Interessante, não é mesmo? Você gostaria de reduzir seus custos e adotar um ERP na Nuvem? Migre para o BrERP Plataforma de Gestão Integrada. Clique aqui e solicite seu atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.