6 de abril de 2020

Diante da crise econômica iminente, o modelo SAAS de ERP é um diferencial competitivo

By marketing [ devCoffee ]

Após essa fase crítica de isolamento social, comércio fechado e caos eminente no setor de  saúde público e privado, causados pela pandemia do Coronavírus (COVID-19)  no Brasil e no mundo, é nítido que uma recessão econômica (com possibilidade para uma depressão) virá e os impactos  serão complexos nos planejamentos estratégicos, custos e capacidade de investimento das empresas. Diante desse cenário, as empresas irão buscar formas de cortar custos e reduzir despesas na tentativa de buscarem o equilíbrio econômico e financeiro para manterem suas atividades sanas.

Nesse período, não basta ações deliberadas como as citadas acima, é fundamental que essas sejam estruturadas  e implementadas em etapas, além de realizar investimentos que provoquem otimizações dos processos e procedimentos,  automatize tarefas, mantendo a inteligência e qualidade na gestão empresarial. Apenas “cortar custos” (despesas, mão de obra etc) não é o caminho, é preciso rever os conceitos e as estruturas em que a empresa está se amparando.

Implantar ou migrar  seu sistema de gestão empresarial para um ERP SAAS é um passo muito importante, uma vez que  irá lhe auxiliar buscar soluções ideais para o seu modelo gestão através de práticas amplamente utilizadas  e efetivas, gerar sustentação para que medidas mais drásticas possam ser concluídas, aproximar sua empresa de seus colaboradores e fazer com que haja uma reflexão global do negócio, desde os operacionais, táticos e estratégicos.

Sendo assim, a gestão da informação é muito importante, pois é com ela que podemos diagnosticar e tomar ações visando maximizar o retorno e entender possíveis gargalos operacionais ou de custos.

Criar um ambiente integrado, com mobilidade e escalabilidade é fundamental para a sobrevivência empresarial e temos visto a importância de um ERP  nos reflexos da gestão pela COVID-19. 

O BRERP Sistema de Gestão Empresarial, um ERP SAAS permite :

  •         Otimizar processos e procedimentos
  •         Otimizar suas vendas através marketplace
  •         Otimizar seu processo comercial permitindo operações B2B
  •         Reduzir investimentos  em máquinas e equipamentos
  •         Reduzir despesas  com licenças de uso , banco de dados, sistemas operacionais etc
  •         Reduzir despesas na gestão da Tecnologia da Informação

Não espere uma próxima crise para se arrepender de não ter investido correto, venha para o BRERP Sistema de Gestão Empresarial.