fbpx

É o momento de buscar sistema de informação especialista na Gestão de Resíduos?

A crise econômica provocada pela epidemia do coronavírus nos últimos meses tem afetado todos os segmentos do mercado. Com as empresas de Gestão de Resíduos não é diferente: comércios fechados, fábricas quando não fechadas, operando apenas o necessário, somente a área da saúde em atividade, porém apenas com o essencial. Todo o ecossistema de serviços ambientais impactado e operando em marcha lenta.

É neste momento que os gestores dessas empresas devem perceber as oportunidades que se abrem em meio à crise: este é o momento ideal para buscar um sistema de gestão especialista em gestão de resíduos. Todo o processo de busca e implantação de um ERP, como o levantamento de processos, treinamentos e adaptação num novo sistema pode ser feito de forma muito mais tranquila nesta fase onde os negócios também estão em ritmo mais lento.

A princípio buscar uma mudança desse tamanho neste momento pode parecer imprudente, porém deve-se ter em mente, além do momento tranquilo para buscar e implantar um sistema, também as oportunidades que se colocarão à nossa frente quando a economia iniciar a retomada. Os mais preparados sairão na frente e estarão aptos para abraçar as oportunidades de um mercado que se apresentará completamente diferente.

Optar por uma plataforma web, como o BrERP, pode proporcionar um salto na evolução da tecnologia e na gestão das empresas gestoras de resíduos. Os conceitos de descentralização, acessibilidade e mobilidade que estão sendo demandados neste momento de crise, continuarão vigentes, pois estão mostrando  grande vantagem na otimização dos recursos e redução de custos. E, para os gestores de resíduos especificamente, ainda a vantagem de uma plataforma única que atende todos os processos, permitindo a fluidez do trabalho, independente do local onde as pessoas estão. Enxergar esse momento como uma oportunidade para a busca de um ERP especialista pode parecer sem sentido no momento, mas aproveitar as oportunidades em tempos de crise pode ser a diferença entre o fracasso e o sucesso ao final desta travessia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.