fbpx

Quais as vantagens de usar o ERP na nuvem?

simbolo de dinheiro em forma de nuvem

Os ERPs (Enterprise Resource Planning) são softwares extremamente eficazes que caíram no gosto dos empresários. Porque, além de integrar os setores num único local, ainda é seguro, rápido e supre qualquer necessidade da empresa. Neste segmento, há duas variações de ERP, o impantado no local e o na nuvem. Você sabe a diferença?

ERP na nuvem: A plataforma é disponibilizada online e precisa de acesso à internet para se conectar. Com isso, facilita a mobilidade da empresa, pois pode ser acessada diretamente de um navegador.

ERP local: A plataforma é armazenada em servidores próprios da empresa e necessita do acesso à rede local. Não precisa de internet, mas só pode ser acessado de dentro da empresa.

Por este motivo, o mercado vem migrando para o ERP na nuvem, uma vez que, o software disponibiliza acesso diretamente pelo navegador. Assim, o empresário pode ter acesso a qualquer informação, sem preocupações com redes ou protocolos burocráticos. Além disso, o ERP na nuvem traz consigo uma série de benefícios, pois devido ao seu formato online, pode ser acessado pelo suporte ou até mesmo outro setor, para corrigir qualquer erro. Abaixo, separamos alguns benefícios que farão a diferença na hora de escolher seu ERP.

Baixo custo de implantação;

Acesso remoto pelo suporte;

Facilidade de acesso;

Atualizações constantes;

Backup automático;

Realmente, possuir um ERP na nuvem é a melhor opção atualmente. Afinal, mobilidade é a palavra que cerca o futuro. Pensando no futuro, a devCoffee Business Solutions, disponibiliza o BrERP Sistema de Gestão Integrada pela internet. O que possibilita maior segurança, agilidade e integração das informações. Facilitando a gestão e ampliando o resultado.

 

Quer fazer parte desta nova maneira de gerenciamento? Fale com um consultor. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.