fbpx
Sistema ERP: problemas com o suporte? Saiba por que você não vai ter com a devCoffee
7 de maio de 2019
Como um sistema ERP pode ajudar a aumentar as suas vendas?
21 de maio de 2019

Vantagens competitivas que um ERP traz para a sua empresa

Quer saber quais são as vantagens do ERP?

São várias, mas a maior certamente é a competitividade que ele é capaz de trazer para a sua empresa.

Isso significa que o negócio passa a ser mais interessante do que os dos concorrentes, o que, consequentemente, acaba por chamar ainda mais a atenção do público.

Integração de todas as áreas, otimização do capital de giro, diminuição de retrabalho, gestão estratégica de pessoas e apoio às tomadas de decisões são as oportunidades que ele proporciona.

Se avaliar cuidadosamente todas elas, vai perceber que o software praticamente resolve o seu processo de gestão, de tão eficiente que ele é.

E agora, quer saber mais sobre as vantagens competitivas do ERP?

Então confira nesse artigo!

As vantagens do ERP

A seguir, você vai conhecer as principais vantagens competitivas do ERP para a sua empresa.

Confira!

1 – Integração de todas as áreas

A principal função do ERP é integrar todas as áreas da sua empresa.

Isso significa que por meio do sistema, os processos de vendas, finanças, estoque, entre outros, passam a “se conversar” e permanecer interligados.

A tática é de fato muito interessante, afinal, ela faz com que as tarefas fiquem mais ágeis, eficientes e corretas.

2 – Otimização no uso do capital de giro

O ERP permite que você reduza a necessidade de capital de giro da sua empresa a partir do momento que ele leva a melhorias nos diversos processos operacionais.

Assim, o dinheiro necessário para o bom andamento do negócio passa a ser menor do que a quantia utilizada antes do sistema.

3 – Diminuição do retrabalho

Por meio do software ERP é possível tornar demandas mais simples e assertivas, evitando consideravelmente as situações mais indesejadas pelos colaboradores: os tão temidos retrabalhos.

Melhor do que isso, a estratégia permite que as pessoas atuem mais motivadas, considerando que as tarefas serão feitas de forma muito eficiente.

Elas também poderão se sentir mais engajadas com a empresa, já que agora terão a chance de colocar esforços em novos projetos ainda mais robustos.

4 – Gestão estratégica de pessoas

A partir do sistema de ERP, é possível cruzar os dados do recrutamento e seleção com as informações dos requisitos necessários para a função, como formação, competências, experiências, habilidades, etc.

Isso faz com que as contratações sejam muito mais assertivas.

Ele também é uma ótima aposta no processo de treinamento porque ajuda a identificar pontos de desenvolvimento nos colaboradores, facilitando a aplicação de técnicas de aprendizagem mais inteligentes.

O software é igualmente útil na avaliação de desempenho, uma vez que oferece ferramentas e recursos para uma análise mais precisa, e no programa de recompensas por resultados, já que disponibiliza módulos de gerenciamento de talentos.

5 – Apoio nas tomadas de decisões

A partir do momento que o sistema ERP torna os processos mais corretos, rápidos e eficientes, ele ajuda a identificar oportunidades de melhoria na empresa.

Assim, o líder ou dono podem analisar a situação de maneira mais assertiva e assim tomar decisões muito mais estratégicas para o negócio.

Agora que você já sabe as vantagens do ERP, o que acha de avaliar a possibilidade de implantar um na sua empresa?

Conheça agora mesmo o BrERP.

Trata-se de um sistema completo, na nuvem, com atendimento personalizado e sem limites de usuários.

Ele certamente ajudará o seu negócio a se tornar muito mais competitivo no mercado!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *