fbpx

6 filmes que todo empreendedor precisa assistir

cena de filme lobo de wallstreet

 

Com o feriado prolongado chegando, chegam os planos. Para você que vai aproveitar o feriado em família, a devCoffee preparou uma lista especial contendo filmes imperdíveis que todo empreendedor/empresário deveria assistir. Portanto, por que não aproveitar este feriadão para assistir um conteúdo que pode lhe ajudar no trabalho? Se tiver Netflix, fica ainda mais fácil.

1. A teoria de tudo (2014)


(Divulgação/A Teoria de Tudo)

Os empreendedores mais ligados em tecnologia costumam admirar a trajetória de Stephen Hawking. Baseado na biografia do astrofísico, este filme conta seus primeiros anos na faculdade, o início da debilitação causada por uma doença degenerativa e o relacionamento com Jane Wide. Hawking é um exemplo de superação e inteligência que pode inspirar muitos empreendedores. Dirigido por James Marsh, concorre ao Oscar de melhor filme neste ano.

2. O Jogo da Imitação (2015)


(Divulgação/O Jogo da Imitação)

Outro concorrente ao título de melhor filme no Oscar, o longa narra a história de Alan Turing, matemático e pioneiro na ciência da computação. Na história, Turing tem a tarefa de ajudar o governo britânico a quebrar um código alemão, usado na Segunda Guerra Mundial para a comunicação em submarinos. Apesar de ser um gênio, Turing tem diversos problemas de relacionamento e precisa aprender a trabalhar em equipe para cumprir a tarefa. Dirigido por Morten Tyldum, tem atuação de Benedict Cumberbatch e Keira Knightley.


3. O Lobo de Wall Street (2014)


(Divulgação/Site oficial)

Baseado na história real de Jordan Belfort, que se tornou milionário com sua corretora Stratton Oakmont, o filme mostra todo o esquema que levou Belfort a ser preso por serviços financeiros ilegais. O filme é um bom exemplo de como determinação pode levar ao topo e da importância de agir dentro das leis para ter um negócio sólido. Dirigido por Martin Scorsese, tem Leonardo DiCaprio no papel principal.

4. A Rede Social (2010)


(Divulgação)

A trama da criação do Facebook e do processo sofrido por Mark Zuckerberg no começo da empresa são narrados neste filme. Vários pontos envolvidos na criação de um negócio, desde o desenvolvimento da ideia até o crescimento acelerado e as desavenças, são mostrados no longa. Dirigido por David Fincher, tem Jesse Eisenberg, Justin Timberlake e Andrew Garfield no elenco.

5. Margin Call – O Dia Antes do Fim (2011)


(Divulgação/Margin Call – O Dia Antes do Fim)

Uma corretora passando por um momento de crise é o pano de fundo deste longa. Indicado ao Oscar em 2012 como melhor roteiro orginial, o filme trata da crise de 2008 e de como um grupo de funcionários descobriu que a corretora estava arriscando muito mais do que deveria. Tem Zachary Quinto e Kevin Spacey no elenco e foi dirigido por J.C. Chandor.

 

6. Piratas do Vale do Silício (1999)


(Divulgação)

Apple x Microsoft. A rivalidade entre as potências da tecnologia é o mote da história de Piratas do Vale do Silício. Os pontos de vista de Bill Gates e Steve Jobs ajudam a entender como os empreendedores devem superar desafios para desenvolver empresas de sucesso. Dirigido por Martyn Burke, é um clássico no universo das startups.
[mc4wp_form id=”667″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.