25 de março de 2020

Os impactos da COVID-19 na Gestão Empresarial

By marketing [ devCoffee ]

Os desafios para empreender e gerir negócios de pequeno, médio e grande porte em nosso país são inúmeros e tem se agravado nos últimos anos por crises econômicas internacionais que afetou o mercado nacional e também por crises econômicas internas, muitas vezes, reflexos dos cenários políticos conturbados e instáveis.


As expectativas para 2020 eram as melhores possíveis e se e concretizava nos primeiros meses do ano, conforme podemos observar os indicadores econômicos e também por ações governamentais que visavam o fomento estruturado do consumo e da produção. Como destaque podemos citar uma série de reformas (política, previdenciária e trabalhista) e incentivos como a própria MP da Liberdade Econômica.


No entanto, com a consolidação da pandemia do Coronavírus (Covid-19) no mundo e o rápido alastramento no Brasil, uma série de ações estão em vigor no intuito de reduzir o contágio e consequentemente o sobrecarregamento do sistema de saúde público e privado, como aconteceu na Itália. Por isso, infelizmente, esse fator tem gerado um grande desafio para as empresas, desde a ordem financeira até a gestão empresarial.

Em um curto espaço de tempo, houve a necessidade de descentralizar fisicamente cadeias de comando e operações, implementar regimes de home office ou escalas, estruturar comunicações através de novos canais, reuniões virtuais, reformar compliances, políticas de privacidade de informações etc.

Pelo contrário, é amplamente divulgado há anos que a mobilidade empresarial, será um dos grandes desafios das corporações nos próximos tempos. As empresas que que não se prepararam estão tendo dificuldade nesse processo, pois não contam com uma tecnologia capaz de suportar a demanda do trabalho remoto, além de ajudar a manter a empresa mais confortável.

Por este motivo, o BRERP Sistema Gestão Empresarial tem sido crucial nesse processo de flexibilidade, mobilidade e escalabilidade para as empresas que entenderam a necessidade de ter um sistema de gestão em nuvem, 100% web e responsivo, o qual permite que seja acessado por qualquer dispositivo ou navegador.

No desafios da gestão empresarial trazido pela Covid-19, nossos clientes implementaram essas novas demandas com facilidade, como por exemplo operar com funcionários em home office e ainda com a vantagens de não perder o controle ou a qualidade na gestão.

Nesse momento, precisamos trabalhar juntos para ajudar nossa comunidade global. Sabemos que ter flexibilidade e mobilidade é essencial em períodos como esse, sendo assim, ressaltamos que você, empresário, pode contar conosco. Pois vamos continuar investindo pesado para gerar seu diferencial competitivo e te tornar ainda mais produtivo. Além disso, garantimos que vamos continuar trabalhando no combate ao COVID-19

Venha para o futuro. Seja uma indústria 4.0.

Fale com um de nossos atendentes ou saiba mais sobre o BrERP Gestão Empresarial.