fbpx

5 filmes que todo desenvolvedor deveria assistir

cena do filme Lucy

O Looke, serviço de streaming brasileiro que permite aos usuários alugar uma série de títulos em sua plataforma, listou 5 filmes que todo desenvolvedor deve assistir. Entre os títulos há clássicos e longas que fizeram bastante sucesso nos últimos anos. Confira a lista e veja se você já assistiu a todos os itens:

1. 2001: Uma Odisséia no Espaço

de Stanley Kubrick
Filme clássico sobre a história da evolução da humanidade, acompanhada do desenvolvimento da tecnologia e todos os seus desafios de convivência.

2. Piratas da informática

de Martyn Burke
Fundamental para conhecer a história da Apple e da Microsoft, e de seus criadores, Steve Jobs e Bill Gates respectivamente. Não dá pra pensar em TI sem passar pelos gênios que, de fato, mudaram o mundo.

3. Contágio

de Steven Soderbergh

Interessante pensar em Contágio como uma metáfora da tecnologia: com a globalização, a disseminação de um vírus, seja ele biológico ou digital, tem efeitos devastadores.

4. A Origem

de Christopher Nolan
É possível, através da tecnologia, invadir o subconsciente das pessoa e roubar ideias? A Origem sugere essa nova espionagem, que contrasta a razão da era digital com a emoção humana.

5. Lucy

de Luc Besson
Apesar de ser um filme de ação e ficção científica, Lucy discute o limite do bom uso da tecnologia da informação. Ultrapassar a fronteira da lógica humana pode ser perigoso.

 

Via/Olhar Digital

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.