3 de abril de 2020

A consolidação dos negócios online e a relação direta com o cliente em tempos de crise

By marketing [ devCoffee ]

A consolidação dos negócios online e a relação direta com o cliente em tempos de crise

A crise que se estabeleceu no mundo nas últimas semanas tem proporcionado reflexões e insights interessantes. Até então tínhamos a certeza de que a era virtual encontrava-se estabelecida e que o mercado estava totalmente inserido no mundo digital. Não havia dúvida de que todos estavam plenamente habituados e que todos os recursos virtuais possíveis era utilizados. Mas a crise nos mostrou que é possível e, no momento, é necessário avançarmos mais! Que a tecnologia pode nos aproximar do mercado ainda mais!

Negócios online e a possibilidade de interação com clientes e fornecedores de forma remota será decisivo nesse momento. Produtos, serviços, remédios e até diagnósticos médicos estão sendo feitos remotamente através da internet. Se os negócios online já eram bem estabelecidos e rentáveis, no momentos eles são, para muitos, o único meio de manter as portas abertas.

Mais do que nunca, esse é um caminho sem volta. Os negócios online e a tecnologia estão tendo um papel fundamental neste momento e sairão extremamente fortalecidos e estabilizados após esta crise. As pessoas, principalmente as mais velhas, que agora são as mais vulneráveis e que precisam do isolamento social, estão se voltando ao mundo digital para manter o contato com familiares e para atender suas necessidades em geral. Aquela tia, ou avó, que não confiava no aplicativo para fazer compras, agora vê nele sua única opção. É aprender ou aprender!

Da mesma forma com as empresas: o isolamento social tem trazido às empresas a necessidade de estar em contato direto com seus clientes. Quem dependia de um representante comercial ou de um vendedor na rua, visitando clientes para fazer vendas e faturar, de repente se vê diante de um grande questionamento. Como  manter as vendas? Os profissionais de vendas que perceberam esse cenário já se mexem para estar perto do cliente, mesmo à distância. É aí que aparece a verdadeira relação com o cliente: quando ela é sólida, a barreira da distância é transposta com facilidade. Quem está se apoiando nos negócios online, ao final desta crise, estará apto a sair na frente e aproveitar a onda da demanda reprimida que está se formando.

É muito importante sua empresa utilizar recursos tecnológicos que  facilitem essa nova era e o BRERP Sistema de Gestão empresarial   oferecido 100% em nuvem e totalmente conectado a vanguarda da tecnologia é a solução para sua empresa.