fbpx
Redução de Capex, despesas mensais e mobilidade reforça a necessidade de sua empresa utilizar ERPs web
5 de Maio de 2020
As relações de trabalho pós pandemia
19 de Maio de 2020

O faturamento e operações empresariais não podem parar: ERP WEB é fundamental

Diante da pandemia que se apresentou ao mundo nas últimas semanas, o governo agiu rápido na medida mais aconselhada pela OMS: isolamento, o maior possível. Na maioria dos estados, a ordem veio através de decreto e as empresas não tiveram escolha, senão adaptar-se. E aí começaram os problemas, pelo menos para a maioria. Como se adequar às medidas de isolamento sem parar o faturamento e as operações essenciais?

Para muitos o maior obstáculo foi a infraestrutura. Descentralizar as operações com uma infraestrutura baseada em desktops, servidores e redes locais não é trabalho fácil, e muito menos rápido. Mobilizar profissionais de TI, infraestrutura e processos para adequar as operações dentro dos sistemas e ERPs para o home office exigiu bastante tempo e custos até que os colaboradores pudessem continuar com as operações e, em muitos casos, ainda incompletas, fazendo as coisas na famosa “gambiarra”. Este movimento deixou claro para as organizações que, em pleno século XXI, ter um ERP web é fundamental.

Para as empresas que já estavam alinhadas as tecnologias mais avançadas, baseando seus processos em ERPs web e em nuvem, esse processo se deu de forma rápida e até natural. Grandes empresas, com centenas de funcionários puderam aderir ao home office sem paralisação do faturamento e das operações, trabalhando mais focado nas pessoas do que na infraestrutura. Afinal, para estes funcionários, acessar o sistema e realizar as operações de qualquer dispositivo em qualquer lugar já era a realidade deles, já era natural.

Não podemos prever o futuro, nem tentar adivinhar como vamos sair do outro lado quando tudo isso passar é perda de tempo. Mas uma coisa é certa: as coisas não serão como eram no início de 2020. O modelo de operação que se impôs neste cenário, talvez seja a melhor maneira de continuar nos próximos meses, ou anos. Não sabemos.  Por isso o movimento em direção às soluções web, em nuvem e multiplataformas é sem volta, e só tende a ser cada vez maior. O ecossistema que está se criando nesta direção só vai crescer e fomentar o próprio crescimento, como uma massa que quanto mais passa o tempo, mais o seu fermento age e ela cresce.

E a sua empresa, como está passando por esse movimento? Faturamento e operações andando normalmente? Será que não está na hora de ter uma solução web?

Ligue para a DevCoffee e venha para o que há de mais avançado em ERP web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *