A receita para sobreviver neste tempo de isolamento é conhecida: manter faturando e reduzir custos. Parece simples, mas quando vamos traduzir isso para ações aplicáveis, é um pouco mais complicado. Algumas dessas ações até foram de rápida aplicação, como por exemplo, a redução de custo com infraestrutura advinda da adoção do home office. Por menores que sejam, reduções de custo com energia elétrica, produtos de uso e consumo e até no cafezinho, são muito bem vindas nesse cenário.
Nesse momento, consolida-se a tendência dos negócios web, indústria 4.0 e demais tecnologias apoiadas na internet. As empresas que já haviam aderido à esta ideia já colhiam os frutos da redução de custos com servidores, infraestrutura e manutenção; já adaptando a equipe à mobilidade que um ERP web permite. Para essas empresas, descentralizar a gestão neste momento não foi grande trauma. A reflexão que fica para agora é de como serão esses processos após a fase de isolamento. É imperativo considerar que os ganhos obtidos neste sentido não devem ser desperdiçados quando as coisas começarem a se normalizar. Os empresários puderam avaliar em números os ganhos obtidos com esta nova realidade de trabalho e deverão considerar manter muitas das ações adotadas posteriormente visto a considerável redução de custos gerada.
Para aqueles que tiveram dificuldades nesta adaptação por conta de sistemas e tecnologias engessados, este é o momento de aderir à gestão web. Se antes de toda essa crise, a tecnologia já se mostrava como a melhor maneira de aumentar a eficiência dos processos, neste momento é ela é tão necessária, que poderíamos dizer até que é obrigatória para aqueles que desejam passar por esse marco na história da humanidade e sair do outro lado com uma história feliz para contar. A sua empresa já tem um ERP web, fácil e descomplicado? Não? Então vem conhecer o BrERP!
Fale com um de nossos atendentes ou saiba mais sobre o BrERP Gestão Empresarial.